7 de out. de 2014

Resenha: De volta aos Quinze- Bruna Vieira

Credito: Bruna Vieira ♥
Sinopse: Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Fotos retirada de Depois dos Quinze
De Volta aos Quinze conta a história da Anita uma mulher de 30 anos que esta em um momento 'ruim'. Ela acaba de estragar o casamento da irmã, brigou com a prima que tanto ama e o único que a apoia é seu melhor amigo. Após todos esses acontecimentos trágicos, ela encontra seu primeiro blog e acaba vivenciando acontecimentos da sua adolescência, quando ela tinha apenas 15 anos. 

Fazia muito tempo que queria ler esse livro da Bruna, sempre via resenhas positivas dele e a ansiedade aumentava ainda mais. Cheguei na Bienal do Livro com um objetivo: independente do preço ele seria uma das minhas compras. Quando entrei no estande da Autentica comprei esse e De Volta aos Sonhos.

Terminei Fazendo meu filme e já engatei em De Volta aos Quinze. Desculpe a comparação mas preciso faze-la. Em Fazendo meu filme vemos acontecimentos bem menos melodramáticos que em DVQ, mas a Fani conta com tamanha emoção que faz aquilo realmente parecer o fim do mundo. Já a Anita fica naquela coisa meio sem sal.

O livro não é ruimmas a sensação que eu tive enquanto percorria as paginas é que a história não saia do lugar. Mesmo acontecendo algumas coisas, elas foram contadas com tanta falta de emoção que perderam o significado. Quando terminei o livro fiquei com aquela sensação de: cadê a história?

A história tem tudo para ser ótima, a escrita da Bruna é muito gostosa. Achei a Anita um pouco imatura, mesmo assim gostei bastante dela, do enredo, do mocinho. Seria um livro 5 estrelinhas se não fosse o problema que citei acima.

Acho que minhas impressões estão muito ligadas as minhas expectativas e ao fato de ter terminado de ler uma das melhores séries desse gênero um pouco antes de ler esse livro. Tudo isso influenciou, não tenho duvida.

Mesmo assim tenho que dizer que a Bruna alcança seu publico alvo com precisão (não é a toa que ela bombou na Bienal). Eu mesma vou fazer a minha irmã ler assim que ela largar os livros da Paula, Fora que ela esta influenciando jovens a ler o que é incrível.

A capa, a formatação e as cores do livro são maravilhosas. O livro é cheio de ilustrações e fontes lindas. Tem até desenho de e-mail e bate papo do Facebook.  Estou louca para ler a continuação e já parabenizo a Bruna Vieira, porque mesmo não tendo atingido todas as minhas expectativas é um livro incrivel. Espero que ela alcance ainda mais sucesso ♥

Xoxo

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Oi Claudia, tudo bom?
    Fazia tempo que pensava em comprar esse livro também.. Mas confesso que algo nele acabava me repelindo e eu sempre acabava adiando a compra. Lendo sua resenha, confesso que não estou muito segura sobre comprá-lo. Acho que vou pensar melhor antes de tomar essa decisão!
    Beijos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor pensar melhor! aconteceu o mesmo comigo. Olha não é um livro 100% mas é uma leitura gostosa, talvez vale a pena investir
      Beijos♥

      Excluir
  2. Li logo que foi lançado e vou dizer qual o problema desse livro da Bruna. Ela escreve para adolescentes, mal saiu dos 15 né? E escreveu sobre uma mulher de 30 anos. Tipo, ela não sabe como viver uma vida no trabalho, pegar ônibus, acordar cedo, enfrentar um monte de coisas cotidianas como uma "mulher normal", as dúvidas e anseios dessa idade por isso que a gente fica com a sensação de "ué, a história não vai sair do canto?" porque em inúmeras vezes a Anita não sabe como agir como uma mulher de 30 e sim uma menina de 15.
    O livro fluiu perfeitamente para mim quando esqueci que ela tinha 30 anos. Nos próximos tenta fazer isso que você vai notar que o bloqueio é esse ;)
    Ah e todos os livros da Paula são um amor! Sou apaixonada por TODOS eles. Escritora maravilhosa =)
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vou ler o próximo tendo isso na cabeça talvez realmente facilite,
      Como você citou isso é algo que acaba incomodando no livro, espero que a próxima leitura seja mais tranquila.
      Realmente Paula Pimenta é muito amor! ♥
      Beijos

      Excluir
  3. Não li esse dela ainda, mas acredito que vou gostar pois amo a escrita dela :)
    Ótima resenha...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dela é incrível, o problema é o enredo!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá,
    Eu já li esse livro e achei legal, apesar de ter alguns probleminhas da escrita. Mas isso tudo a gente releva por ser o primeiro romance dela, porém não pretendo ler a continuação.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! realmente da para relevar por essas condições. Vamos ver se eu gosto do próximo, como eu já comprei vou ler em algum momento
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Eu já li esse livro. E tive a mesma impressão que você. Que a personagem ficou meio vazia na história toda. Realmente acho que a parte sentimental deveria ter sido mais explorada. Mas tirando isso, achei a história bem legal!
    Beeijos

    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, tive a MESMA percepção que você e pelos comentários não fui a unica!
      A Bruna podia realmente ter explorado melhor esse sentimento, mas vamos ver nos próximos livros
      beijos ♥

      Excluir
  6. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mais imagino que deve ser muito bom.
    Uma beijo.

    ResponderExcluir
  7. gostei da sua resenha foi bem sincera! amei seu blog <33

    estou te seguindo :)

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! fico feliz que tenha gostado ♥
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Clau, tudo bem?

    Eu tenho muuuito medo de ler esse livro da Bru, adoro ela como pessoa e blogueira, mas não sou muito sua fã como escritora. E comparar FMF com De Volta as Quinze... hahahaha Paula Pimenta é demais ♥ Mas mesmo assim, eu pretendo criar coragem e ler. Adorei sua resenha e sua sinceridade.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo ótimo e você Carol?
      Eu também estou sentindo isso viu? ela é uma ótima blogueira e pessoa, mas não sei, acho que ela precisa amadurecer a escrita dela. Também tinha esse receito mas as expectativas também eram grandes.
      Realmente a Paula Pimenta é incrível, sou louca pela a escrita dela ♥
      Beijos Carol

      Excluir
  9. Tô louca pra ler algum livro da Bru, não li nenhum! Mais quando eu for comprar, quero comprar todos dela de uma vez <3 Parece ser incrível!

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O De Volta aos Quinze é muito gostoso de ler...Tenho o 1 e o 2 da série!
    Amo seu blog demais!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada bia ♥♥♥
      é gostoso de ler mesmo! vou ler o segundo
      Beijos

      Excluir
  11. Ainda não li os livros da Bruna Viera e sempre vejo várias críticas positivas e negativas, mas acho como ainda ela é uma autora jovem ainda tem muito que aprimorar na escrita, apesar dela escrever várias crônicas, super ótimas. Sua resenha foi muito boa, colocou o seu ponto de vista bem esclarecido.
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também penso assim. Acho que com o tempo ela vai melhorando a escrita ainda mais. As cronicas realmente são ótimas! tanto que amei "A menina que colecionava Borboletas". Que bom que gostou!
      Beijos ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©