19 de nov. de 2014

Resenha: Ponto de Impacto - Dan Brown



Sinopse...

Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes. Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte, O Código Da Vinci. 




Minhas palavras...

Dan Brown é um dos meus escritores favoritos, segredo para ninguém, mas esse livro foi o que mais gostei dele desde que li O Codigo da Vinci! É simplesmente fantástica toda a história, claro, sim, ele usou a ''formula literária'' de sempre, poderia chamar de falta de criatividade mas fui impedida de dizer isso pela riqueza em detalhes de tudo que é citado no livro. Desde o cenário da geleira até o dia-a-dia na RNO.

Nesse livro Dan (olha a intimidade) nos leva a um lugar completamente diferente e pouco citado em livros. É eleição presidencial nos Estados Unidos e o atual presidente, Zach Herney, tem seu cargo muito ameaçado pelo candidato oposto, o senador Sexton, um homem que é capaz de tudo (e realmente mostra isso) para conseguir seu lugar na Casa Branca e que na candidatura o ataca a todo momento contra os gastos exorbitantes com a NASA, que ele apresenta ser uma empresa com muito gasto e pouco lucro ou sequer algum retorno de tudo que a NASA tanto procura pela existência a solução para ele? Privatizar a NASA. Porém nesses acontecimentos o novo satélite implantado pela empresa emite um sinal de alerta, um meteorito havia sido encontrado, mas não um meteorito comum, nele continha fósseis, a mais próxima das provas de poder, finalmente, provar a existência de vida fora do planeta. Com a equipe da NASA no local são enviados quatro cientistas ''civis'', que não tivessem qualquer ligação com a NASA para também averiguar a veracidade do meteorito: Corky, um astrofísico um tanto atrapalhado, Wailee Ming paleontólogo e o metido a ''eu sei mais que vocês'', Dra. Norah Mangor glaciologista e Michael Tolland que é oceanógrafo, com programa na TV e tudo mais, ganhador do troféu ''galã apaixonante'' da trama. Mas claro, não podemos esquecer de Rachel Sexton, que pegou o trem andando já, chamada as pressas pelo presidente, além de trabalhar para a NRO também (acima de tudo) filha do Senador Sexton.
A autenticidade do meteorito é tanta que a NASA entra em festa e o Presidente convoca uma coletiva nacional direto das geleiras com os cientistas da NASA para contarem sobre o meteorito e os fósseis, que parecem ser de artrópodes.Mas, exatamente os ''civis'' xeretas resolverem estudar melhor toda essa história, a mascara da NASA pode vir a cair mais uma vez, mas com certeza ela não age sozinha e eles são um tanto prejudicados até chegarem aonde querem para provar essa que tudo é uma farsa. 
E eu esqueci de citar William Pickering, um cara que eu tirei o chapéu no livro, até ler os capitulos finais! Mas uma pessoa que mostrava porque estava ao comando da NRO. 

Dan Brown e suas histórias, já vi muitas criticas aos livros, mas acredito que Dan Brown não existe ''meio gosto'', é um tanto para extremos, nem tudo que ele fala é verdade afinal é uma história e não um documentário, mas a riqueza em detalhes, o modo como ele conta tudo isso te faz ''voar'' um pouco e ficar imaginando ''e se isso não for verdade? Será que isso pode acontecer''.
Enfim é isso, foi fantástico, mas como já disse sou lerda para ler quando o assunto é Dan Brown (ponto fraco), demorei duas semanas para ler as 440 paginas! Hahaha! Mas valeram a pena, são capitulos curtos então passa bem rápido, principalmente quando você se envolve na história. Super recomendo e espero que gostem dele também.

;* ;*

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Tenho O simbolo Perdido, mas ainda não li nada do Dan (posso chamá-lo assim? kk)
    Mesmo ele usando uma fórmula "mágica", ela parece ser melhor que a de outros autores que já conheço. Tenho altas expectativas para conhecer a escrita dele.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem?
    Queria muito ler os livros do Dan, mas já li várias resenhas e fico confusas tentando encaixar a história. Ficou boa a resenha flor :D
    Fique com Deus! Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi amroe, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro do Dan. Já comecei OCDV, mas a leitura não me empolgou, e como eu tinha outras coisas na lista de espera, acabei abandonando. Tanto que emprestei para um amigo e acabei presenteando-o com o livro, hehe.
    Adorei ver sua empolgação com a história! Pra ser sincera eu achei tudo meio confuso, mesmo adorando astronomia e tal. Mas quem sabe, só lendo posso saber se gosto ou não, hehe.

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?
    Fiquei com um fogo terrível de ler Dan Brown, mas após comprar Inferno, esse fogo apagou...
    Perdi a vontade de ler porque depois que comprei parece que resenhas negativas me perseguiram, todo mundo fala que os livros dele são sempre as mesmas coisas.
    Até você que curte diz isso e de mesmice eu to fugindo.
    Adorei a intimidade (Dan), hahaha.
    Beijos,


    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, tudo bem??
    Eu já tentei ler um livro do Dan Brown mas infelizmente não é meu estilo. Ele é ótimo mas eu que sou chata mesmo hahahaha, prefiro um romance...
    A resenha ficou ótima :)
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nenhum livro do Dan Brown, mas sempre eu vejo muitos pontos negativos sobre o autor, isso me confunde muito, então, eu quero muito mesmo ler algum livro dele esse ano. Sua resenha ficou muito boa!
    Bejinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros bem escritos e bem detalhados, realmente eles nos colocam dentro da história e isso é essencial pra mim. Adorei a resenha e espero poder ler o livro em breve! *-*
    Beijos

    Bruna
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Lerda ao ler 400 e tantas páginas em 2 semanas? OMG então eu sou o quê?? Ç_Ç estou com 200 a quase 1 mês.
    Nunca li nada desse autor mas sei que ele é incrível. Confesso que devo começar a ler mais autores assim, que escrevem bem e nos transportam para o mundo da história de maneira incrivel! <3
    amei sua resenha
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  9. duas semanas para ler 440 paginas tu ainda está bem adiantada UHUSHSUHSU. Já ouvi falar muito desse livro e tenho muito vontade de ler, principalmente ' O código da Vinci" um amigo meu leu e ele falou que é incrível, os dois está na minha lista de livros.
    Alias, segui o blog! Eu já era uma leitora só que me afastei do meu antigo blog e da blogosfera,e agora to de volta e com um novo, e finalmente te achei hahaha.
    Beijos ♥

    xx Mari, devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. FIQUEI MUITO AFIM DE LER UM LIVRO, DE DAN BROWN, PRA DIZER A VERDADE JÁ ESTAVA QUERENDO LER ALGUM LIVRO DELE A ALGUM TEMPO, AGORA FIQUEI COM MMAIS VONTADE!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©