14 de ago. de 2014

Um pouco de amor, por favor.


Passeando pelos blogs alheios, encontrei uma frase que me fez refletir bastante sobre as minhas atitudes. A frase era...

"O amor é a melhor vingança. Torturar com gentilezas, criar arrependimentos silenciosos" - Fabricio Carpinejar (aqui)

Confesso para vocês que quando estou chateada com alguém fico esperando o momento certo da vingança. Não que eu queira que a pessoa sofra, não é isso, mas fico esperando acontecer algo que faça aquela pessoa se arrepender do 'mal' que ela fez. 

Descobri nessa frase algo que eu sempre pratiquei mas nunca tinha visto assim tão organizado. Eu sempre (tento) dar amor para as pessoas, mesmo quando estou triste, chateada ou irritada. Sou aquele tipo de pessoa que acredita que o amor tem poder de curar tudo. TUDO mesmo. Algumas pessoas acham que eu sou 'bobinha' por tais atitudes, mas a verdade é que todos estão sempre esperando o pior e quando você tem uma atitude diferente as pessoas quase sempre se arrependem.

Por experiencia própria, ano passado eu tinha acabado de terminar meu namoro. Passando alguns (poucos) meses meu ex fez aniversario. Eu com todo aquele orgulho ferido, não mandei um parabénszinho se quer, não falei nada. Alguns dias depois foi o meu aniversario e ele me mandou um "Parabéns" bastou isso para eu me sentir constrangida e mal por tal atitude infantil, não estou dizendo que você precise mandar um texto com votos de felicidades para seu ex. Estou dizendo que educação e consideração cabe em qualquer lugar. 
Estou dizendo que o amor é capaz de produzir arrependimentos muito mais sinceros do que você "puxar o tapete do outro". O amor cura tudo, basta você acreditar nisso.

Estou sumida sim, por falta de inspiração e tempo :( sem desculpas esfarrapadas estarei atualizando o blog sempre que possível. Obrigada a quem acompanha meu blogzinho mesmo assim ♥

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Adoorei o texto, inspirador.

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  2. A vingança com amor, se é que é uma vingança, é sempre a melhor.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  3. Ai gostei. Quem não fica esperando a hora de mostrar para alguém que foi uma péssima decisão nos magoar né? Dificilmente a gente retribui pedrada com amor e isso não é nada bom.
    Lindona vem assisti a video Tag que eu gravei. Ta super engraçasa .
    Bjoo

    Jessica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  4. Oie estava com saudade . Seus textos sempre me inspiram -> Estou dizendo que educação e consideração cabe em qualquer lugar. é um fato muito importante e carapuça serviu pra mim andou acontecendo umas coisas comigo e fui bem infantil :\ , que nunca passou por isso ? Fico feliz que tenha voltado <3

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Julia!
      verdade, todo mundo já passou por algo semelhante
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Adorei seu texto!
    Me identifiquei, eu tbm sou muito taxada de "bobinha". Mas como vc disse, as pessoas sempre esperam o pior da gnt e estranham qnd isso não acontece =/
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Post emocionante, flor. Adorei a frase do Carpinejar (do qual, vergonhosamente, nunca li nada). Ela resume várias virtudes que é preciso ter para agir assim: perdão, solidariedade, respeito, tolerância… Quantas vezes deixamos que a mágoa ou o orgulhos nos impeça de agir em benefício de alguém? E pouco é tão agradável quanto ser responsável pelo sorriso e crescimento pessoal de outra pessoa.
    Eu me esforço para sempre produzir bondade com as minhas atitudes, mas confesso que há momentos nos quais prefiro não agir. Há pessoas que se fecham aos nossos gestos de bondade… Elas não se permitem serem amadas e nada fazer, nestes momentos, é também respeitá-las.
    Adorei seu post, flor! Só alguém sensível poderia escrever algo assim… :)

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo!
      é verdade Francine precisamos muito ser assim mais bondoso!
      Obrigada ♥
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©