28 de ago. de 2014

23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Tudo o que eu achei (Parte 1)


Antes de falar qualquer coisa sobre a Bienal do livro, gostaria de deixar alguns pontos esclarecidos: Só publiquei esse post hoje porque estava aguardando a Editora Arqueiro liberar as fotos oficiais da sessão de autógrafos do Harlan Coben. Para que assim eu fizesse um post completinho para vocês, então vamos começar a contar.

A Bienal do livro para mim começou bem antes do dia 23 de Agosto, foi em Abril que eu comecei a organizar tudo que eu ia precisar para esse dia. Decidi que até agosto eu não compraria nenhum livrinho e iria guardar dinheiro para gastar tudo que eu pudesse lá. Fui na Bienal de 2010 e 2012 então sabia mais ou menos como as coisas aconteciam. Quando surgiu a informação que o Harlan Coben estaria na Bienal eu quase cai para trás, era um sonho que estava tornando realidade! Eu amo esse escritor e precisava vê-lo.

Quando foi em Maio/Junho comecei a falar na cabeça da minha mãe. Assim que começaram a vender os ingressos comprei 2 (um para mim e outro pra minha irmã), como vocês sabem gravei um vídeo e comecei a acompanhar tudo que falavam sobre a Bienal, entrava no site pelo menos uma vez por semana! Assisti os vídeos da Ju e da Pâm. Comecei também fazer a listinha dos livros que eu queria, no total foram 45 livros hehe Entrei em um grupo no facebook onde todos eram fã do Harlan.

Quando a Arqueiro divulgou que teriam apenas 200 senhas para o autografo do Harlan, quase morri nessa hora. Como assim? Eu estava a pelo menos uma hora e meia de distancia do Anhembi! Eu ia madrugar, mas que eu estaria entre os duzentos, isso eu tinha certeza. Faltando mais ou menos um mês para o começo da Bienal vi que eles estavam pedindo para blogueiros se cadastrarem para serem credenciados para entrar na Bienal. Decidi cadastrar o Leitora em Londres, afinal por que não? vi que eles analisariam o blog e dariam uma resposta, nem encanei, continuei vivendo a vida (afinal já tinha os ingressos), alguns dias antes... tam tam tam... recebi um e-mail falando que eu tinha conseguido! Fiquei tão feliz ♥

Minha mãe que vai para São Paulo quase todo mês decidiu dar uma ajudadinha e disse que me levaria até o Anhembi (ela estava com medo de eu pegar ônibus sozinha), decidimos sair 5:30 mas um dia antes mudamos para 4:30.

No sábado acordamos as 4:00 da manhã, tomei um banho, arrumei o meu cabelo e coloquei minhas roubas confortáveis. Conferi a bolsa e estava tudo lá: livros para serem autografados, comidinhas, água e claro um mapa. MAS PERA Ai, minha irmã tinha esquecido a carteirinha dela de estudante no serviço da minha mãe e todas as minhas entradas eram para estudante! QUASE MATEI ELA! Eu não ficaria na fila para comprar ingresso, de jeito nenhum HSHSHS mesmo assim saímos de casa 4:35 e decidi dormir um pouquinho carro, coisa que eu não consegui fazer hehe



Chegamos em São Paulo por volta de 5:45 só que infelizmente entramos em uma rua errada e passamos por outros pavilhões que estavam vazios, conclusão: minha mãe começou a falar que não ia deixar a gente lá. Comecei a entrar em desespero nessa hora, mesmo assim demos a volta, ficamos um pouco perdidas mas encontramos a entrada e graças a Deus, tinha um pessoal entrando também! Isso era umas 6:00 horas da manhã, seguimos as placas e quando finalmente entramos na parte principal a fila já estava enorme! Serio gente, até gravei para vocês verem. Nessa hora já fiquei super desanimada, falei para minha irmã guardar lugar na fila que eu ia ver se era ali mesmo, sai procurando o pavilhão 2 e lá na frente tinha uma fila bem menor, com umas 50 pessoas. Vi várias pessoas com os livros da Harlan, sai correndo atrás da minha irmã falando "NÃO É AI, CORRE, CORRE,CORRE!!!"


Logo que chegamos na fila um menino apareceu correndo perguntando se era ali a fila do Harlan. Falamos que sim e ai foi só alegria, logo já começamos a conversar sobre os livros, sobre o blog, a ansiedade de ver o Harlan e a felicidade de estar entre os duzentos.

Fila na hora que eu cheguei
A hora passou e a gente nem percebeu, quando deu umas 7:00 horas o pessoal começou a gritar e correr, ninguém sabia o que estava acontecendo. Decidimos não sair da fila, nessa hora eu vi a Ju (livros e blábláblá) correndo e eu fiquei tipo: é a Juuuuuu, preciso ir falar com ela. Falei para meus novos amigos guardarem o meu lugar que eu já voltava, arrastei minha irmã comigo e na maior cara de pau perguntei: Você é a Ju do blog livros e blábláblá não é? Ela toda simpática e linda falou que era, tiramos algumas fotos e ficamos conversando sobre a visita do Harlan ♥

Bianca, Ju e eu.

Voltamos para fila que nessa hora estava ENORME. Conversando com a Mari e a Gabi (as meninas que eu conheci na fila), elas falaram que também adoravam a Ju, arrastei elas até lá de novo, conversamos mais um pouquinho e tiramos mais fotos ♥ Conheci também a Valéria que é resenhista no blog da Ju, só que infelizmente não deu para tirar uma fotinha :( 


Gabi, Mari, Ju e eu
Como a fila já estava bem grandinha o pessoal começou a querer pular fila, ai uma garota (incrivelmente esperta) começou a marcar as nossas mãos com números para que isso não acontecesse! foi nessa hora que tudo ficou mais organizado.

Fila nessa hora. Já estava bem grande

A fila pouco antes das 8:00
A hora passou e eu nem percebi, quando olhei no relógio eram 8:00. Logo chegou a minha vez, coloquei aquela pulserinha vermelha linda e fiquei toda feliz. Falei para o pessoal que precisava comprar outro ingresso já que a minha irmã não tinha levado a carterinha, o Léo falou que tinha um ingresso a mais e perguntou se eu queria. Eu falei que queria sim e agradeci aos Céus por ter encontrado um pessoal tão bacana, ainda perguntei para ele "você quer ficar com a minha meia?" ele me olhou com uma cara de "WTF, esses paulistanos são malucos", ai eu falei que era  a MEIA ENTRADA e não a meia do meu pé, todo mundo caiu na risada HSHSHSHS 

Aproveitamos para tirar algumas fotinhas, eu acabei me separando deles porque precisava ir atrás da minha credencial e marcamos de nos encontrarmos lá dentro!

Descobri que o Léo também era Lovatic e carioca. Pedi para tirar uma fotinha com ele ♥

Amigos lindos que eu conheci lá na fila. Da esquerda para a direita: Carol, Léo, Gabi, Mari, Bianca (minha irmã), eu e a Luana (minha prima) ♥





Eu tenho que agradecer muito a Arqueiro porque elas realmente fez um ótimo trabalho, mesmo a fila estando um pouco desorganizada no começo a ideia de distribuir as senhas antes funcionou muito bem. Todo mundo foi educado, a fila andou rápido, não teve empurra-empurra enfim não tenho do que reclamar.

Como o post ficou bem grande, decidi cortar ele no meio. Sei que esta extenso mas é que eu quero contar tudo nos mínimos detalhes para vocês imaginarem como esse dia foi incrível, por isso o próximo post sai amanhã

Xoxo ♥

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Olá, vi que você deu uma passadinha no meu blog e nao poderia deixar de retribuir!
    Estou adorando seu post sobre a Bienal e fico muito feliz que tenha conseguido a senha para o autografo do Harlan! Realmente foi MUITO mais organizado do que a da Cassandra e a da Kiera!

    Estou te seguindo e adorei seu blog! Parabéns!!

    Adorolivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! foi mesmo, foi muita felicidade nesse dia, porque estava realmente muito cheio
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post, que sufoco, viu, as filas são sempre muito mal organizadas, isso dá uma raiva enorme. Ansiosa para o próximo post!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      mas até que dessa vez não estava tão ruim (do Harlan)
      A entrada foi um caos
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, flor! Que legal encontrar blogueiros na Bienal... Essa seria uma das minhas principais razões para ir, sabe? Eu tenho tantas pessoas queridas que gostaria de conhecer pessoalmente! (rs)
    Que pena que houve um pouco de desorganização, mas quando tudo dá certo penso que não podemos reclamar muito (rs). Afinal, com taaaaanta gente, é natural que seja difícil manter tudo em ordem. Muito depende dos participantes.
    Beijo carinhoso!!!

    My Queen Side ~ Blog Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das melhores partes! Você conhecer pessoas que gostam da mesma coisa que você é uma experiencia unica!
      Houve sim, mas também teve muita coisa boa
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©