30 de jun. de 2014

[101 coisas em 1001 dias] 39- Tirar CNH (e a luta que foi...)

foi
Vim contar a novidade "EU PASSEI NA PROVA E SOU A MAIS NOVA MOTORISTA!!!!" 
Gente não consigo explicar a felicidade que foi passar na prova, sério. E hoje vou contar um pouquinho para vocês de como foi meu processo e espero que vocês tenham mais sorte do que eu, porque olha foi difícil.

No meu aniversario em agosto (2013) minha mãe falou que pagaria a minha carta, então sai para pesquisar os preços da auto escola aqui na minha cidade, como não conhecia muito bem acabei optando por uma que foi recomendada por uma amiga da minha mãe. 
Fui lá e eles me deram um papel falando tudo que eu teria que levar para dar entrada no processo, marque horário no poupa tempo em São José dos Campos e dei entrada na papelada, lá eles colheram as minhas digitais, tiraram a foto e me indicaram o médico e o psicotécnico. Para fazer o exame médico eu enrolei alguns dias, chegando lá eles fizeram um exame de visão, fizeram algumas perguntas e só. Não demorou mais que 5 minutos.

O psicotécnico foi um drama, quando cheguei no lugar indicado fiquei morrendo de medo, porque o lugar era super macabro (sério gente), demorei quase 1 mês para criar coragem e quando finalmente fui descobri que a psicologa era super legal e que eu fui super bem no teste. 



Próxima etapa 45 HORAS DE CURSO TEÓRICO, que é muito chato! a minha sorte é que escolhi fazer de noite então ficava das 19:00 as 20:30/21:00 no máximo, no último dia eu paguei o valor do curso e no outro dia pude buscar meu certificado, levei até a auto escola e marquei a prova teórica. Fiquei estudando o livrinho e fiz alguns testes, fiz a prova e em uma semana e meia recebi o resultado: aprovada. 

Marquei as aulas praticas, na 7ª meu instrutor saiu de férias e esperei 1 mês até ele voltar pra me dar as outras aulas, tive muita sorte, meu instrutor foi um amorzinho comigo e me ajudou MUITO! 

Depois de esperar 10 dias desde o fim das aulas fui para meu exame, estava muito nervosa e confiante (fui sozinha), estava tão centrada em fazer algumas coisas certas que acabei esquecendo de alguns detalhes e fui reprovada. Fiquei pessima, me sentia humilhada, incapaz e com muita vergonha. Chorei muito. Fiquei triste por uns dois dias, depois fui lá e marquei de novo o exame. 
Tive que esperar 20 dias para poder marcar a prova de novo, minha prova foi dia 26/06 estava três vezes mais nervosa, dessa vez minha mãe foi comigo, decidi que queria ser a ultima então fiquei muitas horas esperando a minha vez, enquanto esperava fazia exercícios para diminuir o estresse e ouvia musica com o mesmo proposito. Quando chegou minha vez entrei no carro e fui, fiz a baliza, sai com carro, olhei, dei seta continuei, em uma das esquina deixei o carro morrer e pensei "puts, de novo não". A instrutora do Detram mandou eu estacionar, estacionei. Mandou eu sair, sai. Quando cheguei no final do percurso já estava quase arrasada. Minha mãe estava vindo junto com meu instrutor, quando ele chegou perto eu falei "deixei o carro morrer", olhei para a moça do Detran e ela disse "Você não teve mais nenhuma falta, esta aprovada"  e eu quase chorei de tanta alegria. Meu instrutor me abraço e falou "Parabéns Claudia, de coração, você merece" e foi a maior felicidade. Assinei a papelada e agora estou esperando minha tão esperada carta. 

Pode parecer bobeira, mas para quem esta nesse processo chato e cansativo sabe que é uma grande vitória. E eu que senti que jamais ia conseguir, que nunca tinha nem ligado um carro, a sensação de ter conseguido foi espetacular. Quero agradecer a Deus pela vitória, a minha Tia Thaís e meu tio Vagner que com toda a paciência me ensinaram e me ajudaram, ao meu pai que treinou comigo e ao Sr. Arnaldo que foi o instrutor mais bonzinho de todos <3 

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Parabéns, minha amiga também passou esses dias. Fiquei muito feliz por ela! É uma etapa e tanto.

    Senhorita Priscila ,
    @priscilafrr
    xoxo.

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Parabéeeeens flor! Eu nem comecei as aulas ainda, que dirá fazer a prova! Haha que bom que deu sorte com seu instrutor, tem tantos por aí que ficam de cara fechada e implicam com qualquer coisa! Nossa, eu acho que ficaria muito triste se não passasse de primeira também. Sei lá, pode não parecer nada de mais, mas deve ser um baque né? Enfim... Agora já passou e pode dirigir por aí. Não atropele ninguém, viu?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. acredita que tenho 26 anos e n sei dirigir nada, morro de medo, nao sei pq..bjs
    estou retribuindo a visita do blog www.rosachiclets.com.br
    o meu é www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau! Tudo bem?

    Bom, pra minha tirar a minha carta ainda tenho que esperar mais dois anos hahaha Mas eu vou ficar tão nervosa quanto você, pode apostar! E que bom que deu tudo certo! Sabe, deixar o carro morrer é super normal :P Se minha irmã passou, flor, todo mundo passa haha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu sei o quanto é difícil.É para comemorar mesmo. Parabéns! ;-)
    Passei perrengue nessa fase também. Mas consegui. Só que hoje eu quase nunca pego no carro, um pouco de medo, sabe? Mas uma das minhas metas para esse ano é dirigir mais. ^^
    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! deve ser muito legal ter habilitação, não vejo a hora de ter idade pra tirar a minha haha
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fui tirar carteira com 21 anos e acho que demorei demais. O processo dá medo, mas sabe o que dá mais medo? DIRIGIR SOZINHA. Suas primeiras vezes alone in the dark pela cidade serão ainda mais temerosas, mas te digo: tem que dirigir. A gente fica ansiosa pra dirigir logo, mas depois vê que não é tão simples pegar horário de pico, apagar mil vezes e deixar aquela filooooona de carro buzinado pra você e tentar se acalmar e sair, fazer aquela rampa numa ladeira SUPER íngreme... mas depois de tudo isso a gente pega prática e logo vê que tudo isso passa :)


    Meu problema é baliza, depois conta pra gente como você se sai! haha

    Beijo
    rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que felicidade, parabéns!!!
    Acredita que eu tenho 21 e ainda nao tirei a minha? O pessoal aqui em casa pega muito no meu pé por isso, mas eu tenho medo :x hahaha mas tenho q ir logo, senão n vou nunca mais ne!
    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    E ah, pooooooooor favor :( Vota o máximo q conseguir em vitamina Trendy e clica em encerrar votação aqui!!! http://capricho.abril.com.br/teen-web-awards A Votação encerra nessa sexta feira!

    ResponderExcluir
  9. Aii eu sei o que você está sentindo.
    Quando tirei a minha foi assim também. A maior luta né? E a burocracia é enorme, mas para mim também deu tudo certo. Graças a Deus.
    Parabéns linda.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  10. Provavelmente próximo ano tiro a minha. Vivo adiando. E a tensão como é que fica? rs

    Parabéns por essa conquista!!! :D

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho muita vontade de tirar habilitação mas sei que preciso. Menina eu sempre acho que será impossivel eu conseguir.
    Parabens pela conquista amore =)
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  12. Ai gente, que demais. Meus parabéns! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  13. Oi Claudia, tudo bem?
    Eu sei bem o que você sentiu. Eu reprovei na primeira prova prática e foi horrível, mas quando consegui passar foi tão bom que sai saltitando quando peguei o resultado. Parabéns flor, e dirija com sabedoria.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  14. Parabéns , eu fico só imaginando na hora de tirar a minha porque já passou da hora hahahaha e só fico enrolando , é tão bom saber que você é a nova motorista <3 sucesso e cuidado quando sair heim beijinhos !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns dona Claudia, agora passa aqui em casa e me leva para um passeio :)
    Se cuida, beijos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©