6 de jan. de 2014

RESENHA: DEIXE A NEVE CAIR



Deixe a neve cair foi uma daquelas surpresas literárias. Eu já queria ler esse livro por uma razão: John Green, mas depois de ler algumas resenhas eu acabei adiando a compra. 

No final do ano acabei comprando ele mesmo sem ter grandes expectativas e talvez esse tem sido o diferencial na minha leitura. Eu não esperava nada do livro e acabei me apaixonando pelos contos.


O livro é separado em três contos: 

1- O Expresso Jubileu (Maureen Jonhson) fala sobre Jubileu, uma jovem de 16 anos que não gosta do seu nome e é obrigada a fazer uma viagem de trem até os avós na Flórida, porque seus pais foram presos em um tumulto por causa de compras de Natal, fazendo com que ela fique longe de seu namorado mega-perfeito. Para piorar, o trem em que estava teve que parar por causa da neve e ela foi obrigada a procurar abrigo em uma Waffle House local. Lá, ela encontra Stuart, um jovem que a faz refletir sobre seu namoro e sua vida.

Eu adorei esse conto, no começo é um pouco cansativo mas em um momento da história você só quer devorar o livro. Quando eu acabei pensei "que droga, não da para continuar a história?" haha. Ela tem a dose certa de romance e aventura, é um conto mais detalhado por isso é um pouco cansativo, mas no geral é muito bom. Gostei da autora e pretendo ler outros livros dela.

2-O Milagre da Torcida de Natal (John Green) fala de Toby, JP e Duke que recebem a ligação de um amigo falando que líderes de torcida invadiram sua Waffle House e que eles tinham que ir até lá com um jogo de twister antes que outros garotos convidados por terceiros chegassem. Toby e JP então convencem Duke a ir com eles, mas em uma nevasca tudo pode acontecer…

Esse era um conto que eu tinha muitas expectativas! Simplesmente porque ele foi escrito pelo John  Green. Ok, eu concordo que não é a melhor obra dele mas também não deixa nada a desejar. Eu me identifiquei bastante com a  Duke (sou um pouco ogra também), JP lembra os meus amigos então eu adorei. É o conto mais engraçado e muito tranquilo para ler. Acabei terminando super rápido.  

3- O Santo Padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle) conta a história de Addie, uma jovem que está na fossa pelo término do namoro.  Addie procura por perdão, mas acaba levando um bolo, o que faz com que ela tome atitudes drásticas (como cortar o cabelo e pintá-lo de rosa). Envolta em seu mundo de tristeza, uma de suas melhores amiga ainda a acusa de ser egoísta e achar que o mundo deve girar ao seu redor. Para provar que a amiga está errada, Addie promete buscar uma encomenda para sua outra amiga, mas a confusão rola solta no dia seguinte na Starbucks em ela que trabalha. (fonte)

Esse conto fechou o livro com chave de ouro, é o conto que mais fala sobre "a magia do natal", o que o torna super fofinho (confesso!). Addie me conquistou mais do que qualquer outro personagem. A razão? ela é bem humana,cheia de erros e acertos. A história tem como cenário principal uma Starbucks (ponto positivo para o conto, amo Starbucks! haha). O final não é surpreendente mas é bom. 



Uma coisa muito interessante e legal, é que os três contos se interligam no final de uma forma bastante diferente, parece que é uma história só contada em três partes (se é que isso faz sentido). O livro tem uns detalhes de neve por dentro o que é bem bonitinho. 



Minha opinião? O livro é ideal para quem gosta de natal, tem romance e partes divertidas. Com uma leitura bem tranquila e três autores maravilhosos, não é um livro que muda sua maneira de ver o mundo, mas com certeza é um livro apaixonante e simples. É um ótimo presente, principalmente para quem começou a ler agora. Recomendo!


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler este livro! Assim como você estou ansiosa pelo conto do John Green haha E também quero muito conhecer a escrita da Maureen Johnson. Adorei a resenha ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tenho certeza que vai gostar, o livro é super tranquilo e os contos são super fofos.
      Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©