8 de jan. de 2014

RESENHA: CINDERELA DE SAIA JUSTA

Feliz dia do leitor <3

ok, eu sei que foi ontem, mas eu queria dar os parabéns junto com a resenha do primeiro livro que eu li.



Sinopse: Esta obra envolverá o leitor em uma trama que conta as desventuras de uma jornalista cética, Ana José, dona de imensa lista de frustrações pessoais, que vê sua vida sofrer uma reviravolta ao ser escalada para realizar uma reportagem investigativa. Sua missão consiste em desvendar os mistérios de uma associação secreta que vem revolucionando, por meio de ensinamentos baseados em contos de fadas, a vida dos participantes de seus encontros. Criativo, emocionante, engraçado, "Cinderela de Saia Justa' é para aqueles que desejam assumir o comando de sua vida e querem encontrar o caminho para a autovalorização, a autoconfiança e a auto-estima. 


Confesso que esse não foi o primeiro livro que eu li na vida, mas foi o primeiro que eu li sem ter uma obrigação acadêmica então eu considero como o primeiro. Este livro não é nenhuma novidade literária, foi publicado em 2004, eu li ele pela primeira vez em 2005 mas decidi fazer essa resenha porque tenho um grande carinho por esse livro, já li ele no minimo umas 15 vezes (serio!). A unica coisa ruim é que esse livro tem um publico alvo: Mulheres, mas se você for um menino e quiser ler, fique a vontade ;)



O livro conta a história de Ana Jos... Jovem Ana hahaha. Ana José é uma jornalista, que morre de vergonha do seu nome e que tem a auto-estima baixa, esta desiludida com a vida e com seu emprego. Ela sente falta de ter um companheiro e do carinho da família. Ela tem um amor platônico pelo Roberto, um tipico Ken da vida "real" hahaha Em um dia qualquer, Ana é convidada a fazer uma reportagem sobre uma organização "secreta" que baseia seus ensinamentos nos contos de fadas (se você gostava dos filmes da Disney quando criança, provavelmente vai gostar do livro), ela acaba entrando em uma enrascada por não assumir seus sentimentos e sua sensibilidade.



O livro é auto-ajuda mas isso não o impede de ser um livro bom, ele na verdade é muito engraçado, tem ótimas frases, a personagem interage com o leitor o tempo todo, não é um livro grande (tem 183 paginas) e uma escrita super tranquila. 


Uma coisa super legal, é que em cada capitulo tem um desenho fofo como esse *-*, outra coisa que eu gosto no livro é que a autora alem de brasileira, é psicologa e fez  curso na Universidade Harvard, em Boston, Estados Unidos. Ela é autora também do livro Divas no Divã (em breve resenha aqui no blog) que foi adaptado para o teatro, enfim Chris Linnares sabe do que ela esta falando. 

Minha opinião? Não preciso nem comentar né? Eu adoro esse livro, já reli varias vezes (o meu esta velho por causa disso), já emprestei ele para varias pessoas porque mesmo ele sendo de auto-ajuda é um livro fofo, tranquilo e com uma bela reflexão sobre a vida. É um livro bastante atual, o que faz com que a maioria das mulheres se identifique e como esta escrito na capa do livro, é uma história para quem não vive um conto de fadas mas merece finais felizes

Citações do livro: 

"Ninguém deseja ter um coração cheio de mágoa. Mesmo porque não dá para se sentir plenamente realizado e vitorioso quando se levam na bagagem relacionamentos fracassados."

"Só percebemos a força e a grandeza da luz diante da escuridão!" 

"Cada pessoa oferece o que tem e, pela leia da ação e reação, recebe o que dá!" 

"A infelicidade não é definida pelas coisas que nos acontecem, e sim pela reação que escolhemos ter ao lidar com o que nos acontece. Podemos reagir a uma situação com felicidade ou tristeza; essa escolha depende de nós."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©