21 de out. de 2014

Resenha: Anjos e Demônios - Dan Brown

                                               

Sinopse...

Antes de decifrar O código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.

Minhas palavras...

Na história, Langdon é chamado para desvendar o mistério da morte de Leonardo Vetra, importante cientista da CERN e que com a ajuda de sua filha, Vittoria Vetra, desenvolveu a antimatéria secretamente. Leonardo é encontrado com um ambigrama escrito ''Illuminati'' no peito marcado a fogo. A história se desenrola no Vaticano onde os quatro cardiais são sequestrados e Vittoria correm contra o tempo para descobrir quem estaria atacando a Igreja Católica usando o ''velho'' fantasma dos Illuminati. Usando as pistas que foram descobertas, entram em uma caçada por igrejas, catedrais e criptas desvendando enigmas e seguindo a trilha que ao fim os leva ao esconderijo dos Illuminati, ponto da história em que a reviravolta se inicia.

Dan Brown é aqueles autores que usam a típica ''fórmula'' em todas as suas histórias, mas eles tem a magia de nunca as torna-las chatas, cansativas ou repetitivas. Não é atoa que Anjos e Demônios é o meu livro favorito do Brown, a riqueza em detalhes das histórias que envolvem os Illuminatti e a Igreja Católica são fantásticos, ele fala com tal detalhismo cada cena que você se sente dentro do cenário, outra coisa que me fascina é o modo como Dan coloca frente a frente a ciência e a religião e sua travada guerra de diferenças, em que uma diz que Deus não existe e a outra despreza os feitos da ciência em tentar provar a inexistencia de Dele, Dan mostra como ambas são fundamentais, e mostra o lado negro das duas partes. Tudo bem, claro, algo que eu tenho de admitir é: eu acho os livros do Dan Brown complexos demais! É aquela coisa que as vezes você tem que dar uma parada e pesquisar, mas nada que, na minha opinião, altere a qualidade da história. 
Esse livro eu demorei um pouco pra ler, e eu vou contar o motivo (de cortar o coração). Eu fiquei completamente viciada nesse livro e levava ele para todo canto que eu ia, e um belo dia na escola eu o levei e enquanto fazia a lição coloquei embaixo da mesa... Esqueci ele la e de lá nunca mais o vi! Fiquei SUUUPER triste, e demorou umas 3 semanas até eu comprar outro. 
Mas enfim, voltando para o livro, esse foi o primeiro do Dan Brown que eu li, sim, eu tinha já visto o filme mas fazia tempo, logo que lançou (e quando vi depois que terminei o livro fiquei com ódio mortal porque as adaptações dos livros do Dan Brown são as piores que já vi, pura sacanagem), e então, pra mim o final, a desoberta do ''vilão'' da história foi uma grande surpresa, algo que com o tempo eu mesma já soube desvendar na metade do livro (Ponto de Impacto que o diga).
Por fim, é um otimo livro e que eu dou mil estrelas se for possível, não é um livro grande e nem uma leitura cansativa, te envolve do começo ao final, os personagens são inteligentes e bem intrigantes (eu achei), e ambas as capas são lindas. N-A-D-A decepcionante.

Trechos marcados....

''Nada une mais os corações do que a presença do mal.''

''Não há riscos quando Deus está do seu lado.''


     
     ***   Espero que tenham gostado da minha primeira resenha! ;*     ***




Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Brigada Amanda, que bom que gostou <3
      Beijoss
      Ah, e seu blog é muito bonitinho hahah

      Excluir
  2. Eu já havia lido esse livro, mas já faz um tempão, depois de ler tua resenha, me deu uma vontade de reler ♥♥
    Beeijos

    http://justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de reler ele, mas são tantos pra ler que fico perdida :(
      Releia por mim kkkkk
      Bjsss <3

      Excluir
  3. Já li esse livro e ele é foda. Mais a sua resenha é muito mais, cê loko! kkkkkk
    bj

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu nao tenho certeza, mas acho que minhas amigas que sao mais viciadas em livros do que eu, ja leram ahhahaha

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante, se realmente quiser ler, é algo meio cansativo, mas é mt bom!
      Beijosss <3

      Excluir
  5. Ainda não li nada do Dan Brown, mas como já tenho O simbolo perdido, pretendo começar por ele em breve. :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anna! Comece sim, O Simbolo Perdido posso te dizer que foi o que eu menos gostei da série, mas nao deixa de ser muuito bom, e bem surpreendente! Se arrepender garanto que nao vai ;)

      Excluir
  6. Oi Gabriela, tudo bem?
    Nunca li nada do Dan Brown, acredita? Tenho duas amigas apaixonadas pelas obras deles! Já comecei O Códico DaVinci uma vez, mas a leitura não engrenou. Tanto que acabei dando ele de presente para um amigo que tinha pegado ele emprestado, hehe. Mas pretendo dar uma segunda chance pro livro.

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jessica, tudo sim e vc?
      Bom, é meio dificil mesmo, pra falar a verdade quando comprei o box com os tres primeiros livros da serie do Robert Langdon (Anjos e Demonios, Codigo da Vinci e Simbolo Perdido) eu achei que, sinceramente, iam ser mais livros que joguei o dinheiro no lixo porque eu iria odiar, seriam péssimos! Mas assim que iniciei o primeiro percebi que me enganei feio, é só ter paciencia! Se achar as historias com o Robert Langdon cansativas de inicio tente Ponto de Impacto ou Fortaleza Digital. Maaaaas, eu continuo sendo fiel ao Langdon, prefiro muito mais as historias com ele do que as independentes!
      Espero ter ajudado em algo ;*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©