23 de jul. de 2014

Quando o outro deixa de ser estatística, e passa a ser um semelhante.


 Oi gente,
Estou para escrever esse post faz um tempinho, mas com a falta de tempo (ou de organização), só consegui sentar para escrever hoje. Mais ou menos na semana passada, eu recebi um pacote em casa que me deixou muito feliz. Uma capinha dos Médicos Sem Fronteiras para iPhone ♥ Hoje quando eu acordei, peguei minha câmera e sai fotografando tudo para esse post. Agora a pouco o Augusto compartilhou uma matéria muito interessante no Facebook, quando eu li fiquei tão tocada (o titulo da postagem é uma frase de lá) que decidi escrever e trazer algumas coisinhas para vocês. 


Garota chorando enquanto os médicos tratavam dela
Eu sei que os blogs não falam muito sobre isso, mas eu acho tão importante falar e fazer alguma coisa. Então porque não? Se eu conseguir mobilizar uma pessoa, já ficarei feliz. Todo mundo sabe o que esta acontecendo em Gaza, o que talvez você não saiba é que uma boa parte das vitimas são crianças (a garotinha da foto é uma delas). Vivemos em uma época que fazemos tudo tão no automático que esquecemos que estamos cercados de pessoas que precisam de cuidado. Ok, sabemos que o mundo é um lugar muito grande, mas o que a maioria de nós talvez não saiba é que bem pertinho da tão sonhada Paris (ali mesmo dentro da Europa) existem milhares de imigrantes presos e vivendo de forma precária nas ilhas Lesbos na Grécia. Surpresos? pois é, confesso que antes de pesquisar e conhecer um pouco mais sobre geografia do mundo, não imaginava que existia tanta desgraça por ai. Quando descobri que na Bolívia, (um país tão perto do meu, por volta de 3000 Km segundo o Google) milhares de pessoas morriam da doença de Chagas todos os anos quase cai para trás, como assim?

Pois é gente, o mundo não é tão feliz como imaginávamos ou gostaríamos de acreditar. Existe muita gente sofrendo, é por isso que eu vim comentar isso com vocês. Muitas vezes quando assistimos o noticiários e vemos que sei lá quantas pessoas morreram em tal lugar, vemos aquele fato apenas como um número, mas essas pessoas são gente como a gente. Então ta na hora acordar e parar de reclamar de fotos chocantes que muitas vezes fazem nosso estomago revirar e arregaçar as mangas. Ai você deve estar se perguntando "ok Claudia, mas o que tudo isso tem a ver com uma capinha de celular e com os ataques em Gaza". Eu explico, a organização que me enviou essa capinha é os Médicos sem fronteiras (já falei sobre eles aqui). Eles estão ajudando as vítimas desse confronto e não só eles mas várias outras organizações. Então eu vim pedir com todo amor no coração, para vocês não apenas orarem mas também ajudarem financeiramente. Sei que nem todos tem condições mas quem tem, FAÇA. É super importante e trás uma sensação boa. Caso você ainda não se convenceu deixo uma frase da Débora Noal para vocês pensarem...


"Nunca foi muito o meu forte dinheiro e coisas palpáveis. Mas agora faz menos sentido ainda. Bem menos. Eu lembro quando no Congo eu recebi as diárias, o dinheiro para sobreviver naquele lugar. E eu lembro que eu estava morrendo de fome, e era de tarde já, e não tinha nada para comer na casa. Lembro que eu perguntei: “Não tem nada aí para comer? Estou com muita fome”. E a moça disse: “Teve um ataque ontem, lá no mercado, e não sobrou nada. Não tem nada”. E você se dá conta do valor do dinheiro – um pedaço de papel que é significado puro. E, naquele dia, por exemplo, ele não significava nada. Eu não podia comprar nada com o meu dinheiro. Estava lá, com o dinheiro dentro do bolso e não tinha um grão de arroz para comprar porque não havia paz naquele lugar. E aí você começa a se dar conta de qual é o valor das coisas materiais. Você não come o seu dinheiro. Você não come o seu salário. Há outras coisas ali que têm uma importância e um significado muito maior e que não são coisas físicas. As coisas materiais te dão uma sensação de paz, mas é apenas uma sensação de paz, não é a paz. Não é a saúde, não é a riqueza. É uma sensação de tudo isso. Que pode ser destruída muito rapidamente. Talvez isso tenha ficado mais evidente para mim. Já tinha um significado, mas não tinha essa força que tem hoje." - Débora Noal



Bom, esse post foi inspirado nessa reportagem aqui. É muito tocante, vale a pena ler.

Links pra doações: 

-Médicos sem fronteiras (MSF)
-ADUS
-UNRWA
-UNICEF 


Para receber a mesma capinha que eu é só clicar aqui


Algumas informações eu tirei do livro Dignidade se vocês quiserem resenha é só pedir nos comentários. 

Beijos ♥


Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo gesto! Particularmente falando, aqui no meu intercâmbio tenho contato com refugiados e sei bem o que você descreveu... aqui as crianças já viveram tragédias inesquecíveis e viram coisas que ninguém devia ver nesse mundo. Os adultos já estão desmotivados e cansados de fugir das guerras, é uma situação muito difícil.

    Já quero doar faz tempo :)

    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! isso é o mais tocante. É uma situação difícil mas temos que tentar ajudar
      Beijos

      Excluir
  3. Indignar-se não é suficiente, se todo mundo se unir e começar a trabalhar nisso tenho certeza que o mundo não seria esse caos que está, até escrevi um texto sobre isso no meu blog ! devemos sair da zona de conforto e começar a fazer por onde ! amei o post, tocante !

    ∆ guitarrebel.blogspot.pt ∆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      é verdade, concordo com você.
      Precisamos estar em movimento sempre
      Beijos

      Excluir
  4. O mundo esta muito complicado, as vezes nao dá nem pra entender algumas coisas que acontecem. É preciso mudar, por que sem mudanças, sem gente que entende e que pegue firme de verdade, nao dá né.. gostei do post.

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  5. Vou ajudar, sem dúvida! Lindo esse post! :')
    E faz a resenha do livro sim.
    Beijos e bom domingo,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  6. A situação está mesmo complicada, quando vi que bombardearam um escola, fique sem reação, QUE TIPO DE PESSOA TEM A CAPACIDADE DE FAZER ISSO COM CRIANÇAS???? Que Deus proteja os adultos e as crianças inocentes que estão passando por esses momentos difíceis!

    Porão da Liesel
    Facebook: Porão da Liesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! é uma situação muito difícil,
      espero que tudo se acalme
      Beijos

      Excluir
  7. Muito tensa essa situação toda, e tem gente que nem tá se informando sobre e nem sabe do que se trata! Vou ler a reportagem q vc deixou o link. As fotos do post são tocantes :(
    Beijao
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!
      é muito triste essa situação, são duras
      beijos

      Excluir
  8. Oi,
    O nosso mundo está cada vez pior, de fato, precisamos fazer algo.
    Adorei seu post mobilizador.
    Parabéns pela iniciativa!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  9. achei bem legal a sua iniciativa de postar uma coisa assim no blog...
    realmente não vemos postagens desse tipo com muita frequência!
    eu me mobilizei sim, com certeza!
    e já vou doar :)
    beijos,
    www.pontinhomv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      obrigada, só quero inspirar as pessoas
      beijos

      Excluir
  10. q post lindo.... super legal essa iniciativa q a gente pouco ve na blogosfera

    Bjuuuuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Vou ajudar a divulgar fazendo um post , acredito muito nas pessoas que tentam ser a diferença "não devemos fazer pelos excluídos mais com os excluídos " Betinho. Toda vida deve ser respeitada e esse trabalho merece colaborações , achei muito tocante o relato sobre o dinheiro ser ao mesmo tempo tão importante não ser nada , adorei o post ficou muito bem explicado e que continue nascendo pessoas assim como você que pensam além de si mesma e que abre espaços para compartilha coisas importantes que vale a pena !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ajudar Ju!
      O importante é sempre estar disposto a ajudar independente de como!
      Beijos linda ♥

      Excluir
  12. Parabéns pela iniciativa, é linda, como você disse, não adianta reclamar de fotos chocantes, temos que erguer a cabeça e ajudar :)
    http://daanaparaomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©