14 de jul. de 2014

[RESENHA] Alice no país das maravilhas e através do espelho e o que Alice encontrou lá - Lewis Carroll


Vocês pediram e eu fiz: cá estou para resenhar esse livro super fofinho ♥ Alice é um clássico e só consegui ler ele porque a Lud me emprestou! (valeu Lud *-*). O livro é todo desenhado com ilustrações maravilhosas e o que eu achei você confere agora.



As aventuras de Alice no país das maravilhas é o clássico que conhecemos: Alice vê um coelho apressado com um relógio, sai atrás dele e cai em um buraco. Quando chega no chão, ela esta em uma sala redonda cheia de portas, ela percebe que existe uma porta minuscula e ao olhar a fechadura dessa porta vê o jardim mais lindo, o único problema é que todas as portas estão trancadas. Procurando um jeito de entrar ali, ela encontra um frasco onde esta escrito "Beba-me", quando ela o faz, começa a diminuir mas logo percebe que esqueceu a chave em cima da mesa, e assim ela começa a crescer e diminuir segundo o seu desejo. Quando finalmente Alice consegue entrar no jardim, depara-se com criaturas incríveis: rato, áveis, um lagarto que só recebia ordens, uma lagarta fumante, o Chapeleiro Maluco e claro a terrível Rainha de Copas.  


Já em Alice através do espelho e o que Alice encontrou por lá, Alice esta sentada brincando com o filhote de sua gata, quando repara em um espelho que cobria a parede em cima da lareira, ela atravessa ele e vai para um mundo onde tudo é permeado pela reflexão do espelho e pelas peças de um jogo de xadrez.

Depois de encontros inusitados com flores que falam e com a Rainha Vermelha, Alice tem uma visão panorâmica de onde está e depois de muita história ela descobre que trata-se  de um terreno demarcado como um tabuleiro xadrez.

A partir dai, ela então tem que avançar as casas até chegar no seu destino como no jogo de xadres, nesse processo ela encontra criaturas muitos esquisitas, porém com grandes histórias e o resto você tem que ler para descobrir hehe



A história é considerável nonense,ou seja, sem sentido. De certa forma isso não incomoda até porque todo mundo conhece pelo menos um pouco a história da Alice. Confesso que esse nunca foi meu desenho favorito (da Disney :s) mas mesmo assim me aventurei nesse mundo incrível  e acreditem não me arrependi!


Os capítulos são curtos o que facilita muito a leitura. Confesso que as vezes ficava um pouco perdida, principalmente porque nada no livro trás aquela sensação de "real". É totalmente fantasia e talvez por isso eu tenha tido dificuldade no começo da leitura.


Fiquei incomodada com algumas palavras que não são tão usadas no dia-a-dia o que tornou minha leitura mais lenta que o normal (cheguei a abandonar o livro 2 vezes), por essa razão não acho que esse seja um livro para crianças/adolescentes (deixe a versão da Disney mesmo).


Porém essa edição esta ótima, as ilustrações são originais e por mais que seja uma edição de bolso a capa dura deixou tudo muito lindo. 

Vale a pena investir tempo e dinheiro nesse livro! e falando nisso o Augusto me mandou essa promoção MARAVILHOSA! fiquei com muita vontade de comprar esse box <3


Então é isso pessoal, sei que muita gente queria uma resenha bastante completa sobre esse livro. O problema é que a história por si só já fala, não tem como fugir muito disso.

Os animais e a rainha de copas mais uma vez roubam a cena, tornando tudo mais divertido. O livro é cheio de metáforas bem feitas e Alice é um tantinho irritante, mas é compreensivo afinal ela é só uma criança.


O que eu posso garantir é que a história é boa, a edição maravilhosa e tirando as palavras diferentes está tudo incrível!

Uma coisa que também influenciou na minha leitura é que o livro é narrado em terceira pessoa, geralmente eu tenho mais dificuldade quando os livros são assim. Aproveitei e tirei muitas fotos hehe :)



















Espero que tenham gostado! 
Vocês já leram esse livro? Gostaram? Comente aqui em baixo
Xoxo

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Que lindo *u* Nunca li, mas Alice é uma das minhas histórias favoritas hahah Amei as fotos, amei o livro, amei a resenha! Tudo muito perfeito, parabéns ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa para ler o livro, já que já assistir os filmes <3 Adorei as fotos.
    Beijos
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  3. Que legal, pretendo ler este livro, é realmente um clássico ♥
    http://vitoriamartini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li faz uns três anos pra escola!
    Era uma edição bem complicadinha de ler, por conta dos termos diferentes e tudo mais!
    Mas eu sou apaixonada na história (e fiquei mais ainda, depois dessa resenha)
    E sou doida em uma edição dessas, acho a coisa mias linda!
    Beeijos

    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra ler esse livro, acho que essa edição é uma das mais lindas que eu já vi.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Owwnnn, eu adoro tudo do Lewis Carroll! *-* Amo muito os livros da Alice :)
    E seu minion é uma gracinha!

    Beijos
    Prudence
    http://prudencethedeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai eu amo essa história. A Alice sempre foi uma das minhas personagens preferidas da Disney. Adorei a indicação do livro! ;-))
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei demais a resenha, já quero ler
    Conheci seu blog agora e já estou seguindo, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A história da Alice parece um pouco confusa na primeira leitura mas depois de mais algumas a gente se acostuma a olhar para esse país e através do espelho. O mais legal são as diversas interpretações que podem ser feitas a partir dessas histórias.
    Detalhe para esse Minion *-* é caixinha de som né? Ganhei uma igual esses dias. Só não consigo abaixar o volume hahha

    Ah! E sobre o ENEP... fiz um post aqui: http://comvistaparavida.blogspot.com.br/2014/07/diario-de-uma-estudante-de-psicologia.html
    Mas resumindo é um encontro nacional de estudantes que acontece anualmente. Todo ano é em uma cidade diferente, neste ano será em Fortaleza. :D

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim! SHSHS serio? é só apertar e segurar hehehe
      é verdade, me senti confusa no começo mas depois amei
      Não conhecia esse congresso Daiana e esse ano é longe de casa, mas quem sabe o ano que vem?
      Beijos

      Excluir
  10. Esse livro está na minha listinha , adorei a resenha mais as fotos ficaram perfeitas fiquei babando hahahaha. É meio confuso o livro entre a realidade e o espelho não tenho costume de ler esse tipo de leitura , mas vou me arriscar porque o filme é muito bom
    !
    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também não tenho costume de ler esse tipo de livro mas me surpreendi e amei ♥
      ele é todo lindo
      Beijos

      Excluir
  11. Que livro lindoooo! *-* Quero muito ler, e ele precisa fazer parte da minha coleção! kkkkk'

    http://www.ideiastrocadas.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©