18 de jun. de 2014

Resenha - [Filme] A Culpa é das estrelas



Oi gente, 
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre o filme mais esperado do ano! Antes que vocês me apedrejem eu tenho que deixar claro, eu gostei bastante de A Culpa é das Estrelas, achei uma ótima adaptação e um filme muito fofo. 


As vezes eu odeio ir no cinema, simplesmente é torturante e vou explicar o porque: peguei a sessão das 18:40 em uma terça feira e mesmo assim havia uns cincos adolescentes que não paravam de falar sentados na minha frente, para vocês entenderem o nível da falta de educação eles atenderam umas cinco ligações durante o filme.

Melhor cena do filme inteiro <3

Ignorando esse caos, o filme não deixou a desejar. Da para sentir a emoção dos personagens, ele foi criado de uma forma tocante. As frases estão lá, as metáforas, a ironia, o romantismo, tudo é mostrado.



Mas confesso o que mais me encantou no livro foi o modo que a Harzel lidava com a sua doença. Aquele ar de "Eu tenho cancer e não sou especial, sou uma pessoa". Não senti isso no filme. Pra mim ficou com uma pitadinha desnecessária de drama.


Esse detalhe não diminui o filme (que é lindo), Green construiu um livro incrível e contribuiu para um filme espetacular. O enredo esta bom e bem fiel ao livro, senti falta de algumas cenas mas no geral esta OK. (?)  (Ok.)

Shailene e Ansel simplesmente nasceram para ser a Harzel e o Augustus, achei que seria estranho (principalmente por causa de Divergente) mas eles surpreenderam e foram ótimos. Serio. Eles foram perfeitos. 

Destaque para as cenas de trocas de SMS que foi tãoooooooooooooo fofinho *o* Foi uma surpresa muito legal! Ficou uma gracinha.

Amanhã vou assistir o filme de novo caso a minha opinião mude eu venho contar para vocês! Ah, Aconselho vocês a levarem uma toalhinha porque todo mundo chora absurdamente com o filme (eu não chorei, mas isso é um detalhe)

XOXO




Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Ninguém acredita quando digo que ainda não assisti o filme, mas para me redimir já li o livro faz tempo e posso dizer que a história é linda. Acho que sou uma das poucas pessoas que não chorou lendo a história, mas me emocionei bastante. É um livro apaixonante!

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim! eu já li o livro várias vezes e também adoro!
      Beijos

      Excluir
  2. COMO ASSIM VOCÊ NÃO CHOROU? Menina de Deus, saí de lá com a cara inchada, porque solucei da metade do filme pra frente. Os SMS realmente divaram! Achei muito lindo, quando eles "explodiam" na tela então... Ai ai.
    Pensei que eu era a única que tinha sentido falta de algumas partes e cenas e tal, fico feliz de não ser a única. Mas AMEI. <3 E não me sinto preparada para ver de novo. kkk

    Beijoos!
    Laury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao chorei HSHSHHS Eu também adorei! foi lindo
      Eu senti falta também! :(
      Mas esta ótimo o filme
      Beijos

      Excluir
  3. Acho a história linda, mas sabe quando não dá pra amar? Então hahaha
    Eu chorei só no final, mas graças aos truques do cinema e à ótima interpretação da Shai e do Ansel.
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é! também acho a história muito linda
      Eles foram ótimos, realmente da aquela dorzinha no coração
      Beijos

      Excluir
  4. Melhor livro do Green <3
    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    - Eclesiastes 3;1
    Beijos, http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!

    Não tive tempo de ir conferir a adaptação ainda, mas essa é minha última semana de aula e aí finalmente terei tempo de ir ao cinema. Cenas de SMS? #curiosa. Eu achei que ia ficar estranho ver os dois se pegando após serem irmãos em Divergente, mas fico feliz em saber que eles ficaram fofos como casal.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Amanda!
      Acho que vai gostar hehe os SMS foram a surpresa <3
      Ficaram sim! também estava com esse medo
      Beijos

      Excluir
  6. Não vi esse filme nem li o livro até hoje! Estou me sentido meio excluída da sociedade hahahaha

    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHHSHS acontece Rafaela
      mas assista e leia porque é ótimo
      Beijos

      Excluir
  7. Eu amei o filme também. Achei muito amorzinho. A primeira cena de troca de sms eu fiquei pensando: Eu nunca imaginei que eles fossem por isso, mas que bom que colocaram. O filme todo é muito amor, mas também senti falta de algumas características dos personagens.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©