16 de jan. de 2014

RESENHA: PARA SEMPRE - A HISTÓRIA QUE INSPIROU O FILME




Sinopse: A vida dem Kim e Krickitt conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento serio na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar do seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.




Comprei esse livro porque ele estava barato na Saraiva. Confesso que eu não tinha nenhum interesse pela história o que acabou deixando ele parado na minha estante por muitos meses.

O livro conta a história de Kim que é super apaixonado pela sua esposa Krickitt, porém após alguns meses de casados eles sofrem um acidente, ela tem um grave ferimento na cabeça e acaba perdendo uma parte das suas memórias. Kim totalmente despreparado para aquela situação não sabe como agir depois que sua mulher se recupera, com o casamento quase destruído ele procura ajuda de um terapeuta que o aconselha a tentar reconquistar sua esposa. 

O livro é bem fininho e é dividido em apenas nove partes, a história é bastante fofa mas um pouco cansativa. Na verdade o que torna o livro cansativo é que uma boa parte dele (mais da metade) Kim narra como foi a recuperação da sua esposa, desde como e quando ela acordou do coma, até a  fisioterapia e etc. Achei que o autor (o próprio Kim) deveria ter escrito mais como foi o processo com o terapeuta, já que foi ele que ajudou o casal a voltar a ser uma família. Senti falta de diálogos também, mas isso não foi um grande problema.




O que não se pode negar é que a história desse casal é linda. Ela demostra que mesmo com as adversidades duas pessoas que se amam podem ficar juntas e superar qualquer problema. O livro é baseado em fatos reais então o tempo todo eu fiquei me perguntando "e se fosse comigo?". Eu creio que esse seja o legado da história deles, fazer todos os leitores se questionem sobre o amor mas também sobre um sentimento que esta um pouco extinto nos dias de hoje que é a: Lealdade.


Eu ainda não vi o filme mas falaram que a história muda um pouco então estou ansiosa para assistir. Alguém faz meu dia durar 30 horas please?  


Minha opinião? É uma história bonita, romântica e um pouco cansativa. Para quem gosta de tragedias com final feliz é um prato cheio. Eu gostei do livro e só uma pequena observação: os atores escolhidos para o filme são lindos o que tornou a capa maravilhosa <3

Para quem ficou curioso (assim como eu), como são os verdadeiros Kim e Krickitt Carpenter tem fotos aqui em baixo para vocês hahaha


O Casamento
A Família <3

Os dois

Kim e Krickitt





  

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Como não amar Demi Lovato? Meu Deus, aquilo é a perfeição em pessoa. Pelo amor <333333

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©