24 de jan. de 2014

RESENHA: EXTRAORDINÁRIO

Extraordinário


Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor. 

Querido leitor antes de escrever qualquer coisa sobre esse livro eu vim fazer um pedido muito importante para vocês: recomende essa resenha para o maior numero de pessoas possíveis. Ou melhor, não só essa mas qualquer outra resenha sobre esse livro. O motivo ? Ele faz nós pensarmos e refletirmos sobre a vida.

Resenha Extraordinário


Um dia eu li que os livros se dividem em três categorias: aqueles que a gente lê, gosta e coloca na estante. Outros que a gente lê e indica para os amigos. E os livros que muda nossas vidas. Eu concordo muito com isso e vim aqui hoje dizer que extraordinário é um livro que muda nossas vidas, ele mudou a minha.

Resenha Extraordinário

Já ouviu aquela velha frase: Não julgue um livro pela capa? é exatamente sobre isso que o livro fala. Eu li extraordinário faz um tempo, mas ontem eu estava no ônibus e uma cadeirante entrou nesse mesmo ônibus, eu percebi que todas as pessoas que estavam esperando no ponto e as que estavam dentro do ônibus olharam para a moça. Nessa hora eu tive vontade de dar esse livro para cada uma dessas pessoas, como isso é impossível decidi fazer essa resenha
Extraordinário conta a história de Auggie, um garoto que tem uma síndrome genética rara que deixou sequelas (uma má formação facial), ele sempre estudou em casa até que aos 10 anos sua mãe decidi que ele precisa enfrentar o mundo e coloca ele na escola. Assustado e nervoso, ele começa a enfrentar os dias na nova escola, sofre para ser aceito  e no final... Bom, você vai ter que ler para descobrir mas acreditem, é lindo!

Extraordinário

A capa é linda e uma coisa bem legal é que cada capitulo tem um narrador, então você consegue entender todos os lados da história.

O livro é tocante de uma forma bastante distinta, não é um livro só de aceitação, nem que fala apenas do bullying e que faz nós termos dó do personagem por tudo que ele viveu. Não, Extraordinário tem tudo isso sim, mas é muito além. É a mensagem que ele trás que comove e encanta. O livro não foi feito para você sentir dó do personagem, pelo contrario em alguns momentos eu senti dó foi da irmã dele. O livro foi feito para você refletir sobre as suas atitudes perante as pessoas que são diferentes de você.

Extraordinário




Minha opinião? O livro é ótimo (COMPREM!). Eu sou suspeita para falar, pois como comentei lá em cima ele mudou minha forma de encarar tudo. Fiquei tão envolvida com a história que é até difícil descreve-la, lembrei da minha infância o que foi nostálgico. Aqueles que leem bastante sempre passam pela aquela fase de ficar questionando a vida, o universo, baseado no livro e eu fiz isso com Extraordinário. Clichês a parte, o livro é daqueles que fazem você querer amar todas as pessoas que sofrem nesse mundão ai. Para vocês terem uma ideia a editora trocou o projeto de capa original (essa que eu tenho) por uma branca e vermelha porque esse livro foi lançado junto com A culpa é das estrelas e ainda baixou o preço para que vendessem mais. Ai você pensa: que editora espertinha tudo para ganhar mais, certo? errado, o pessoal da editora falou que eles fizeram isso para as pessoas lerem o livro. A escrita dele é deliciosa, super simples e tranquila. Ele é excelente para quem não lê muito ou para crianças.


Citações:

A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma

Esse preceito significa que deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós. São como monumentos que as pessoas erguem em honra dos heróis depois que eles morrem. Como as pirâmides que os egípcios construíram  para homenagear os faraos. Só que, em vez de pedra, são feitas das lembranças que as pessoas têm de você. Por isso nossos feitos são nossos monumentos. Construídos com memorias em vez de pedra (essa é tão <3)


Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil 

Nenhum homem é uma ilha 

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo


P.s: Algumas informações foram retiradas do Sobre Sagas

Já leu esse livro? Ficou com vontade de ler? Gostou da resenha? Comentem :)


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Já li esse livro, ele é lindoooooooo! Realmente esse é um daqueles livros que deixa a gente refletindo sobre a vida ... e o Auggie é tão apaixonante que dá vontade de guardar ele em um potinho só pra mim *----*
    Melhor quote da vida: "Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo" <3
    AMEI a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, parece ser ótimo!
    Estou te seguindo, será que poderia retribuir?
    Beijos
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai esse livro é lindo mesmo, Auggie me ensinou muita coisa! Eu senti pena da irmã em certos momentos também.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido uma resenha desse livro e fiquei super curiosa, agora to mais ainda. Amei sua resenha e to louquinha pra compra-lo!
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa pelo jeito que você falou na resenha parece que ele é realmente bom.
    Boa tarde!
    sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto uma resenha do mesmo livro mas ainda não comprei pra ler. Estou em fase de TCC então está complicado ler outras coisas. Adorei o blog. ^^

    beijokas

    www.franzocca.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©