22 de jan de 2014

Escrito nas estrelas: "Eles não sabem nada de amizade"



Não. Eu não comemorei sua entrada na universidade. Não fui para as melhores festas com você. Não conheci seus novos amigos. Não conheci seu novo namorado. Nem servi de colo quando o namoro acabou. O tempo, a distância, os compromissos, as diferenças e as mudanças separaram a gente. Muitos diziam por aí que não éramos mais amigas. Alguns, até, ousaram dizer que nunca fomos. Amigas, quero dizer. Que nunca fomos amigas, você acredita?

Quando seu pai morreu, você não me ligou. Você mandou apenas uma mensagem, assim que recebeu a notícia: “preciso de você”, escreveu. Eu estava a, pelo menos, mil quilômetros de distância de você. Eu morava em outra cidade, estava casada e tinha dois filhos. E você mandou uma mensagem dizendo apenas “preciso de você”. Eu não sabia se você tinha sofrido um acidente, se alguém tinha morrido, se você tinha descoberto que estava grávida ou se apenas tinha acabado mais um namoro. Não importava. Eu arrumei uma mala com poucas coisas, liguei para o meu marido, avisei que iria viajar. Comprei uma passagem com um preço absurdo. Peguei um voo com muita turbulência. Paguei um táxi até a sua casa. E estive lá.

Estive lá quando você precisou de mim.

O velório estava vazio. As amigas que comemoraram sua entrada na faculdade não estavam lá. Seus companheiros de festa também não. Nem seu ex-namorado, que jurou no fim que você podia contar com ele para qualquer coisa. Poucos estavam do seu lado no momento mais difícil da sua vida até então.

Eu segurei sua mão durante todos os momentos. Fiquei ao seu lado enquanto desejavam os pêsames. Te abracei e escutei seu choro. Segurei seu corpo para você não desabar.

Porque isso chama amizade. Mesmo com o tempo, a distância e os desencontros. Mesmo eu não estando aqui sempre. Mesmo com os novos amigos, os novos amores e os novos objetivos. Bastou uma mensagem, um “preciso de você” e pronto.

Eu estive aí.

Sempre estive.

Sempre estarei.


Sobre a escritora: Karine Rosa tem 22 anos e é jornalista. Quer saber mais? Acessem o blog dela.  ~aqui~ Foto via WeHeartIt

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. *--* Amigos são ás pessoas mais importantes da nossa vida!
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amizade nem sempre é estar do lado O TEMPO INTEIRO, é apenas poder estar lá pra contar. Eu tenho amigas assim e é tão <3 Sério. Amei o texto.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo <3 isso sim é amizade!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©